Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sistema de Acolhimento e Nivelamento (SAN)

  • Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 14h40
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 15h31
  • Acessos: 1242

Para atender as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Engenharia (DCNs de Engenharia), vigentes desde de 2 de abril de 2019, a Faculdade de Engenharia Civil (FAEC), por meio do Projeto de Ensino Produção Textual: produzindo sua trajetória acadêmica, oportuniza ações de acolhimentos e nivelamento ligadas a produção textual.

A meta do sistema é apoiar a transição dos estudantes da vida escolar para realidade acadêmica. O foco das ações são em maximizar a literacia e produção científica, por meio de oficinas e mentorias.

O projeto é coordenado pelo Prof. Dr. Nascimento Passos de Oliveira, contudo, devido ao cenário pandêmico, as ações ocorrem via suporte virtual.

O primeiro Acolhimento ocorreu no dia 29 de setembro de 2020 e pode ser assistido novamente acessando o canal GTAC Unifesspa.

No ano de 2021 as ações vão iniciar dia 17 de setembro, contam com o apoio de dois bolsistas (via edital PADI da PROEG).

As oficinas previstas vão ser posteriormente disponibilizadas no canal do YouTube GTAC Unifesspa

A partir do ano de 2022, para facilitar a participação discente as oficinas e mentorias foram abrigadas na componente curricular Introdução à Engenharia Civil.

registrado em:
Fim do conteúdo da página