Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Laboratório de Hidráulica
Início do conteúdo da página

Laboratório de Hidráulica

Publicado: Terça, 18 de Julho de 2017, 17h55 | Última atualização em Quarta, 28 de Julho de 2021, 17h15 | Acessos: 2899

O laboratório de Hidráulica está situado no subsolo do galpão dos laboratórios, do Instituto de Geociências e Engenharias, Campus II, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, com área totalizando 74m².

Hidráulica é um ramo da Engenharia Civil e demais Engenharias que visa estudos do fluxo e do transporte de fluidos, especialmente de águas e esgotos, aplicando os princípios da mecânica dos fluidos aos problemas ligados à recolha, armazenamento, controle, transporte, regulação, medição e uso das águas. Estas atividades também estão relacionadas intimamente com a Engenharia do Ambiente.

O laboratório tem como finalidade principal o ensino experimental da hidráulica. Para isso conta com bancadas experimentais que cobrem o ensino de hidrostática, escoamento em condutos livres, escoamento em condutos forçados, máquinas hidráulicas, hidráulica fluvial, medição de níveis, velocidades e vazões. O laboratório é o principal ponto de apoio às pesquisas envolvendo o comportamento hidráulico e às aferições de equipamentos.

Professora Responsável: Dr. Saymon Henrique Santos Santana

 

lh

Laboratório de Hidráulica

 

alh

Atividade sendo realizada no Laboratório de Hidráulica

 

a2lh

Atividade sendo realizada no Laboratório de Hidráulica

registrado em:
Fim do conteúdo da página