Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Laboratório de Materiais e Construção Civil

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2017, 12h02 | Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 08h46 | Acessos: 2763

   O Laboratório de Materiais de Construção Civil está situado no subsolo do galpão dos laboratórios, do Instituto de Geociências e Engenharias, Campus II, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, com área totalizando 74m².

     O Laboratório atende a um mercado diversificado de materiais industrializados aplicados à construção civil. As principais atividades estão voltadas ao aprimoramento de materiais convencionais e ao desenvolvimento de materiais inovadores. Esse laboratório conta com infraestrutura nas áreas de Concreto e Argamassas, Química de Materiais, Revestimentos, etc. Pode ainda contemplar estudos nas áreas de avaliação e recuperação de estruturas de concreto e de revestimentos de edificações. Novos materiais de construção civil envolvendo o uso de resíduos, fibras vegetais regionais e concreto de baixa densidade estão entre as pesquisas em desenvolvimento nesse laboratório.

Professores Responsáveis: Dra. Lygia Maria Policarpio Ferreira e Me. Denilson Costa da Silva

 

lmcc

Figura 2- Laboratório de Materiais de Construção Civil

 

clmcc

Corpos de prova de concreto com resíduos de papel kraft

 

almcc

Alunos em uso de equipamento, concretagem

Fim do conteúdo da página